Lista com 6 dicas que dão certo para limpar o espelho da sua casa



Utilizar os limpadores adequados, secar, evitar o contato com o sol…essas são algumas dicas imbatíveis para prolongar a vida útil do seu espelho. Saiba tudo aqui!

 

Cuidar do espelho parece ser uma tarefa simples. De fato, não é nada difícil. Porém, exige atenção para algumas situações que podem ser determinantes para prolongar – ou não – a vida do útil do material. Afinal, mantê-lo em bom estado de conservação não apenas deixa o ambiente mais bonito, mas principalmente evita gastos desnecessários com a troca do produto.

Nesse post, você vai ver 6 dicas que dão certo para limpar o espelho da sua casa, entender o que pode ser feito, o que deve ser evitado, os produtos indicados para a limpeza e muito mais!

1. Tire a poeira

O mais indicado é pegar um pano seco ou espanador para tirar todo o pó. Alguns lugares da casa podem pegar mais poeira, como a sala ou o dormitório. Por isso, é importante fazer a tarefa pelo menos uma vez por semana.

2. Limpe com o produto certo

A limpeza do espelho não pede nenhuma fórmula mágica ou produto especial. Basta uma flanela ou pano (bem macio) umedecido com água morna, sabão ou detergente neutro e pronto!

3. Aplique com cuidado

É necessário compreender que o espelho é um objeto frágil. Portanto, exige delicadeza na hora de limpá-lo. Não utilize lixas, esponjas, palhas de aço ou qualquer outro elemento que possa riscar a superfície. Outra recomendação é aplicar o produto diretamente no pano. Se você é daquelas que esborrifa o líquido no espelho, saiba que a prática é uma porta aberta para as manchas.

Evite movimentos que pressionem o objeto. As mãos devem direcionar o pano sempre na vertical ou na horizontal, pois ajuda a identificar os espaços que ainda precisam ser limpos.

4. Tire a gordura

Algumas casas ou apartamentos possuem cozinha e sala integradas. Para dar sensação de amplitude nesses ambientes, os moradores abusam do espelho. Até aí, tudo bem. Mas nesses casos, sempre é bom lembrar que o produto fica muito exposto a gorduras.
Para isso, basta passar um papel toalha exatamente em cima da mancha de gordura (assim, você evita que ela se espalhe). Depois, use um pano macio com algumas gotas de detergente neutro para limpar o restante do espelho.

5. Não esqueça de secar

Terminou de limpar? Seque o espelho, do contrário podem surgir aquelas manchas indesejáveis. Isso também deve ser levado em consideração após você terminar de tomar banho. A umidade pode entrar pelas bordas, causando manchas de ferrugem com o passar do tempo.

Outra dica é aproveitar o ar frio do secador de cabelo ou utilizar até mesmo um ventilador.

6. Não limpe o espelho em contato com o sol

A explicação é simples: quando a área molhada do espelho fica exposta ao sol, ela vai secar mais rápido. E isso pode causar algumas manchas no produto. Há quem recomende a limpeza em dias mais frios e nublados.

Bônus: use apenas espelhos de qualidade

De nada adianta limpar o espelho se ele não for de qualidade. Por isso, é fundamental adquirir o produto de uma marca reconhecida. A Divinal Vidros é um bom caminho. A empresa só trabalha com autênticos espelhos cristais que não distorcem e são 10 vezes mais resistentes à mancha e a oxidação.

Faça já um orçamento e tenha um espelho de boa reputação na sua casa!




Fechar
Fale com um de nossos consultores comerciais

Preencha seus dados abaixo e nossa equipe entrará em contato para entender melhor seu pedido.



Você também pode solicitar um orçamento completo pelo nosso sistema de autoatendimento.