
Hoje você vai poder aprender a diferença entre dois tipos de vidro que vem sendo utilizados com muita frequência graças as suas vantagens: o vidro de proteção solar e o vidro insulado.
Vidro de Proteção Solar
O vidro de proteção solar, cada vez mais adotado por arquitetos e decoradores, possui características que todos nós buscamos. Confira:
– Diminuição do calor no ambiente
– Segurança quando temperado ou laminado
– Ecologicamente correto
– Maior economia de energia
– Grande controle de entrada de luminosidade
– Bloqueiam até 99,6% dos raios UV
– Opções de cores
Durante o processo de fabricação são adicionadas substâncias que se unem ao material do vidro, dando a capacidade de refletividade parcial, regulando a entrada de luz no ambiente.
Vidro Insulado
Os vidros insulados, também conhecidos como vidros duplos, são muito procurados graças a sua técnica de produção que permite combinar vidros idênticos ou com propriedades diferentes, unindo as características de cada um.
Confira outras características:
– Máxima utilização da luz natural
– Segurança quando utilizado vidro temperado ou laminado em sua composição
– Diminuição do calor proveniente da radiação solar
– Maior bloqueio de sons, fornecendo conforto acústico.
O principal diferencial é o processo de duplo envidraçamento, que permite combinar características de vidros diferentes. Por exemplo: unir a resistência dos vidros temperados com a proteção térmica e acústica dos vidros laminados de controle solar.
Ambos os vidros são indicados para diversas aplicações, como na construção civil, fachadas, hospital, estúdios de gravação, refrigeração e etc.
Agora que você já conhece um pouco mais das características e as diferenças entre os vidros de proteção solar e os vidros insulados, basta acessar o site da Divinal e conhecer a linha completa de vidros que oferecemos para você.